MARKETING

Como tirar partido das redes sociais

As redes sociais vieram revolucionar o marketing e a gestão proporcionando às empresas um novo canal de interacção com o seu público-alvo e também uma poderosa ferramenta de auscultação do mercado, dos stakeholders e em especial dos seus clientes em tempo real. No ponto de vista interno da empresa, uma estratégia de redes sociais permite a criação de sinergias e colaboração entre os vários departamentos existentes, desde marketing ao serviço de apoio a cliente e bem integrada torna-se numa importante ferramenta de melhoria da eficiência, redução de custos e, consequentemente, crescimento do negócio.

Através de uma estratégia de redes sociais integrada é possível planificar, determinar as métricas relevantes e obter uma análise efectiva dos resultados a medir a frequência, o alcance e o retorno do seu investimento, optimizando os recursos de marketing e serviço ao cliente privilegiando em contacto directo e personalizado com os seus diversos públicos e objectivos. Uma empresa que decida implementar uma estratégia de redes sociais integrada e enfocada no seu negócio terá a oportunidade de se diferenciar da sua concorrência, solidificar o seu posicionamento e acrescentar valor para o cliente.

Capa Social TargetTirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio é o tema do livro Social Target – Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio da minha autoria e da Letícia Borges e nele procuramos dar respostas a questões como: Quais as vantagens e desvantagens de estar nas redes sociais? Quais as redes mais adequadas para a minha marca? Como elaborar uma estratégia, implementá-la e medir o ROI? Quais as métricas que devo considerar? No fundo, com este livro pretendemos reunir toda a informação essencial necessária para definir as métricas e plataformas adequadas ao seu negócio, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente.

Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação da estratégia de redes sociais da sua empresa, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de “best practices” em diversas áreas de negócio úteis no desenvolvimento de um plano e na definição de métricas de análise e gestão de crise.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply