MARKETING

O Instagram e os Instagrammers

O Instagram e os Instagrammers

O Instagram está na moda e hoje em dia “toda a gente” lá está. A tendência deve-se muito à utilização crescente de smartphones que massificou o hábito de tirar e partilhar fotografias e vídeos. Esta rede social foi lançada em Outubro de 2010, rapidamente ganhou popularidade, foi comprada pelo Facebook em 2012 e actualmente são já 300 milhões de utilizadores activos.

Por sua vez, por parte das marcas e o Instagram tem vindo a despertar cada vez mais seu o interesse, que vêm na rede uma oportunidade para diversificar a sua presença nas redes sociais e também uma forma de tirar partido do facto desta rede ainda não estar, por enquanto, “comercialmente poluída” e de poder ainda ser um bom investimento em termos de “earned media”, contrariamente ao Facebook que se assume cada vez mais um “paid media”.

E com esta aproximação das marcas ao Instagram surge como estratégia a necessidade de identificar quem são os key opinion leaders da rede, que na terminologia da rede são os denominados “instagramers”, para com estes se estabelecerem parcerias.
Durante esta semana tenho explorado este tema e descobri alguns instagrammers verdadeiramente inspiradores e que não resisto em partilhar convosco.

@nois7Design e temática surrealista

nois7

@wrightkitchenFotografia de comida e gastronomia
wrightkitchen
@jordanherschelAventura e viagens
jordanherschel
@idafroskFotografia criativa com comida
idafrosk
@jasonmpetersonFotografia a preto e branco
jasonmpeterson
Termino com um desafio:
Quais os vossos instagrammers portugueses favoritos?Aguardo, com expectativa, as vossas sugestões :)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply