IMPRENSA

Tem um blog? 5 dicas para o rentabilizar | DINHEIRO VIVO

Não é novidade que os influenciadores digitais, onde os bloggers obviamente se incluem, são hoje responsáveis por uma parte da tomada de decisão de compra dos consumidores. A opinião dos bloggers serve de guia para a escolha. Quando pensamos em rentabilizar um blog temos que pensar que há formas diretas de o fazer e formas indiretas, as diretas são ferramentas que geram diretamente monetização (afiliação, patrocínios, posts patrocinados, etc) as indiretas são todas as formas de construção da imagem do blog, que criam credibilidade e o tornam apetecível para as marcas. Consideramos importante para rentabilizar um blog:

1 – Criar uma audiência qualificada, que tenha envolvimento com o blog, que manifeste interesse pelo conteúdo, comentando, adicionando valor a cada partilha. Uma audiência frequente. Para isso acontecer os conteúdos terão que ser relevantes para estas pessoas e terão que incentivar a colaboração.

2 – Conhecer os leitores (audiência), não só para adequar os conteúdos, como também para conseguir mostrar o perfil da audiência do blog, às marcas que queiram investir em publicidade no blog.

3 – Comunicar de forma recorrente o blog, estendendo o seu alcance. Por um lado às redes sociais que façam sentido, por outro “fazer sair” o blog para o mundo real, com entrevistas em TV, artigos na Imprensa, programas na Rádio, etc.

Continuar a LER ARTIGO

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply